quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em meu 'Livro Mental'


 




    Você provavelmente não sabe, mas eu adoro ler e, com toda essa tecnologia a coisa complicou, eu leio na quantidade e na velocidade da luz (se assim posso dizer). 

Esses dias li um daqueles romances de suspirar alto e sem fim, em que tudo começa do nada e, de repente, acontece uma reviravolta daquelas que me faz prender a respiração, quem eu achava que seria o escolhido, o primeiro amor, o óbvio, não passava de uma ponte pra que Liberty (a protagonista, que tomo a liberdade de chamar pelo nome porque me sinto íntima dela, nós éramos a mesma pessoa) encontrasse um outro amor muito maior  que ela jamais pensou que fosse existir.

E aqui estou eu suspirando a cada vez que lembro da história, porque os livros são assim: quanto mais arrebatadora é a história, mais eu entro num relacionamento amoroso com as personagens.

Como se já não bastasse tudo isso, ainda me aparece a música perfeita, aquela que tem tudo a ver comigo e com o livro que li: e é nesse momento que começa um outro livro, inventado na minha mente e que talvez seja o meu sonho de amor perfeito, aquele que talvez a gente se conheça num ponto de ônibus ou andando casualmente na rua, aquela coisa que começa de forma absurda, ou do nada, será que você vai entender o que estou querendo dizer?

A questão é que não consigo ir tão longe com o meu "livro mental", eu acabo me perdendo nas imagens de nós dois pois, veja bem, a gente não se conhece (e eu sinceramente gostaria de entender como os autores fazem uma discrição tão incrivelmente detalhada das suas personagens e nos faz sentir como se. as conhecêssemos tão bem quanto pessoas que temos uma convivência diária, confuso isso!)

Tudo o que tenho são sensações que eu quero ter quando eu realmente souber que você é VOCÊ. Coisas do tipo ficar sem sem ar, perder o chão, confusão mental, choque apoplético (que expressão antiga!), vontade de gritar 'Eureka!' e ficar muda ao mesmo tempo, vontade de sair correndo, de dançar na chuva, de fugir e só voltar quando tiver a plena certeza de que é isso mesmo, quando na verdade tudo o que vai acontecer é que não vou conseguir sair do lugar!

E a cada vez que eu te olhar pro resto da minha vida, quero ter um 'treco' (no bom sentido), aquele em que a gente só pensa 'ele é meu, como isso foi acontecer?' Relembrar a história de nós dois a cada milésimo de segundo, pra que a coisa fique sempre fresca em minha memória.

A única coisa que eu realmente sei é que enquanto você ainda está nos manuscritos dos meus sonhos, eu fico aqui, esperando você ser impresso e surgir casualmente, do nada e de maneira absurda em meu livro real.

Música pra acompanhar a leitura: In my dreams - James Morrison






Nenhum comentário:

Postar um comentário